Israel e Rodolffo

WhatsApp Image 2021-05-03 at 16.38.43
Sem categoria

Israel e Rodolffo

O FENÔMENO MUSICAL BRASILEIRO QUE ALCANÇOU O RANKING MUNDIAL

Os líderes do ranking diário no Spotify Brasil, nas demais plataformas  musicais e em 79ª posição no ranking mundial  noticiados a partir de Abril de 2021 pela imprensa e pelas redes sociais em todo o país, são os orgulhos de milhares de brasileiros. A gigantesca visibilidade foi alcançada com o sucesso musical: “BATOM DE CEREJA” – tema que foi relacionado popularmente ao reality Big Brother Brasil 2021 da emissora de TV brasileira Rede Globo. Essa música foi também impulsinada por meio da atuação de Rodolffo como um dos brothers nesse programa televisivo de altíssima audiência. Ele se tornou o cantor mais bem sucedido entre os cinco que também participaram. Após sua eliminação do BBB 21, o apresentador Tiago Leifert prontamente o informou que sua música foi uma das mais apreciadas nas plataformas digitais musicais. Essa popular e querida música, presente nos sons de milhares de brasileiros, é uma das faixas do DVD “ Aqui e Agora” volume 1 e foi gravada entre uma e duas semanas antes do convite feito ao cantor sertanejo para participar do reality da Rede Globo.

Os talentosos cantores goianos Israel e Rodolffo, contam com uma competente equipe de trabalho: o empresário Rodrigo Byça e equipe – do escritório Noix Music, a assessoria de imprensa de Leonardo Caldi e Juliana Sagnori – da Caldi Comunicação, a gravadora Som Livre, entre seus demais representantes atuantes em meio ao mercado brasileiro musical. Eles se encontram com uma ampla agenda de projetos e compromissos para atuarem em meio à  valorosa contribuição para a construção da cultura brasileira e da alegria dos fãs que se deleitam com seus trabalhos. Israel e Rodolffo foram escolhidos serem a capa  da edição especial da Revista Célebre Model’s em homenagem às mães por representarem de forma sublime o romantismo em suas interpretações musicais – o que se tornou grande sucesso entre seus fãs.

A Carreira de Israel e Rodolffo

Por: CALDI COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa de Israel e Rodolffo

Israel e Rodolffo se conhecerem em Goiás, estado onde nasceram, e não por acaso. A dupla foi formada pelos pais de ambos, Antônio (Pai de Israel) e Juarez (Pai de Rodolffo), que decidiriam unir os filhos ainda crianças, depois de descobrirem que os garotos tinham talento de sobra e um futuro promissor, há 26 anos atrás.

Já nos primeiros encontros era notável a sintonia entre as vozes de Israel e Rodolffo e, com apenas 7 anos de idade, já se apresentavam em festinhas, casa de amigos, eventos políticos, aniversários e na escola onde estudavam. Em 1999, aos 11 anos, gravaram o primeiro CD, com 4 faixas inéditas que não chegou a ser divulgado, mas foi suficiente para fazer os garotos se apaixonarem pela música e não pararem mais de cantar. O tempo foi passando e as apresentações passaram a ser em bares e eventos de maior proporção, sempre sob a responsabilidade e orientação de Juarez Dias, pai de Rodolffo.

No ano de 2008, a dupla gravou o segundo CD, com 15 faixas e repertório inédito, intitulado “Raridade”. A produção musical foi assinada por Guilherme Bicalho, na época o produtor mais bem-sucedido no gênero sertanejo no estado de Goiás.  O álbum não chegou a ser trabalhado.

Dois anos depois, no final de 2010, Israel & Rodolffo lançaram um álbum 100% autoral, batizado de “Do Jeito Que eu Queria”. Entre os destaques, a faixa que deu nome ao álbum e “Marca Evidente”, uma guarânea, composta por Israel e Juarez Dias, um divisor de águas na carreira da dupla. Tudo sinalizava que era a hora e a vez da dupla alçar voos mais altos.  No ano seguinte, o álbum “Do Jeito Que eu Queria” vira o primeiro DVD da dupla e recebe o título de “Marca Evidente”, faixa de destaque que teve participação de Jorge e Mateus e alavancou a dupla a nível nacional. Além disso, outros nomes abrilhantaram o projeto “Marca Evidente”, são eles: Cristiano Araújo, Humberto e Ronaldo, Matheus e Kauan e Gusttavo Lima.

O segundo DVD de Israel & Rodolffo veio em 2013, com participações especiais de grandes artistas do cenário nacional, a saber: Leonardo, João Bosco e Vinicius, Thiaguinho e Lucas Lucco. Intitulado “Imprevisível”, o álbum teve diversas faixas que ganharam repercussão nacional, consolidando ainda mais a carreira. Ainda em 2013, mais pro final do ano, a dupla gravou um álbum extra, só com modão, que ganhou nome de “Na Terra do Pequi”. Com 26 faixas, o CD não foi trabalhado oficialmente mas ganhou destaque na mídia como o melhor CD do ano.

2014 foi ano de lançar “Bem Apaixonado”, álbum com 14 faixas no repertório, entre elas inéditas e, em sua maioria, releituras de músicas já lançadas pela dupla. Um presente aos fãs em forma de coletânea.

O ano de 2015 teve um gostinho especial para a dupla, que inaugurou o próprio escritório de gerenciamento de carreira, o MARCA EVIDENTE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS. Com projeção de impulsionar a carreira, a dupla continuou apostando no repertório, seu ponto mais forte. Costuma-se dizer que Israel & Rodolffo nunca erraram um repertório. No final do ano, gravaram seu terceiro DVD “O Sétimo Sol”, com produção musical de Eduardo Pepato e direção de vídeo de Fernando Trevisan ‘Catatau’, da UnicFilms. No álbum, a dupla reuniu os mais diversos e renomados compositores do país para assinarem as 21 faixas do setlist. Lançado em março de 2016, “O Sétimo Sol” foi uma grande aposta dos goianos.

Se de fato um repertório bom muda a vida de um artista, com essa dupla não seria diferente. “O Sétimo Sol” teve algumas faixas de destaque, entre elas: “Não Existe Amor sem Briga”, “Netflix”, “Porta Malas” e “Avisei na Portaria”. Mais uma vez Israel & Rodolffo acertaram na escolha das músicas do novo álbum e tiveram destaque no Brasil inteiro.

Já em 2017, a dupla optou por fazer um trabalho mais intimista, o que resultou no quarto DVD, gravado em Goiânia/GO, e recebeu o nome de “Israel e Rodolffo Acústico – Voz e Violão”. O projeto apresenta uma releitura dos grandes sucessos da dupla e algumas músicas que não foram trabalhadas nas rádios. São 22 canções no formato acústico. Além dos grandes sucessos, esse trabalho teve cinco músicas inéditas. A ideia da produção foi ter um DVD bastante intimista e descontraído. As duplas Jorge e Mateus e Edson e Hudson marcaram presença e cantaram algumas faixas: “Deixa eu Chorar”, “Uma do J&M”, “Conto de Fadas/Hipnose” tiveram participação de Jorge e Mateus e “Casa Mobiliada”, “Me Conta o Resto” e “Jura” de Edson e Hudson.

No ano seguinte, Ivan Miyazato foi responsável pela produção música do 5º DVD e 9º CD da carreira de Israel & Rodolffo. “Onde a Saudade Mora” ganhou 10 faixas inéditas, com destaque para “Coração de Quatro”.

Em 2019, Israel & Rodolffo gravaram seu sexto DVD e décimo CD. Também assinado por Ivan Miyazato, o álbum ganhou nome de “Conselho”, título de uma das canções do repertório, com total de 11 faixas. A música destaque e que deu nome ao projeto, tem uma pegada mais descontraída, fugindo um pouco do estilo romântico característico da dupla. A faixa tem mais de 18 milhões de visualizações no Youtube e seus números crescem a cada dia.

Já o ano de 2020 foi atípico para o mundo inteiro. Devido à pandemia da COVID-19, o meio artístico parou suas atividades no mês de março e teve que se reinventar. A dupla fez algumas transmissões ao vivo pelo YouTube. Em sua maioria eram só com a presença de Israel & Rodolffo, mas algumas contaram com participações de outros artistas. Com essa agenda mais ‘parada’ devido ao isolamento social, a dupla teve tempo integral para se dedicar a mais um trabalho.

Cuidando de perto de todo repertório – uma marca registrada dos meninos e costuma-se dizer que eles nunca erram – e dos arranjos musicais ao lado do produtor Moisés Rufino, Israel & Rodolffo deram vida ao novo audiovisual “Aqui e Agora”. Com 17 faixas inéditas, o projeto foi gravado em novembro de 2020, no ‘Fazenda Churrascada’, em São Paulo/SP. Com participação especial de Marcos e Belutti em ‘Se Namorar Estraga’ (assista aqui), Matheuzinho no feat.‘Só de Sacanagem’(assista aqui) e de Hugo e Vitor na faixa ‘Vai Voltar Pra Mim’, o repertório ainda destaca ‘Coração Traumatizou’, ‘Prego na Havaiana’,‘Tá Devendo Todo Mundo’ e ‘Batom de Cereja’, essa última tem uma história curiosa.

Dias após a gravação do projeto, Rodolffo recebeu o convite para participar da 21ª edição do Big Brother Brasil. Depois de muito pensar, planejar e discutir com o time, o cantor topou o desafio e entrou para a casa mais vigiada do Brasil. Por conta dessa nova fase, toda a estratégia de lançamento do projeto foi alterada para acontecer na semana de estreia do programa, e foi um golaço. Rodolffo foi o 9º eliminado da competição.

Dentro da casa, a faixa ‘Batom de Cereja’ não saiu da boca dos participantes e isso fez com que, ao ser lançada nas plataformas, disparasse em números de views e streamings. No final de semana de 13 de março, a dupla alcançou – pela primeira vez na carreira –o primeiro lugar em todas as plataformas de música com a canção e estão no TOP 100 Global em ambas. “Batom de Cereja” já contabiliza mais de 192 milhões de visualizações em seu videoclipe (assista aqui) e cerca de 82 milhões de streamings somando todas as plataformas. Outro grande marco foi a estreia na lista BILLBOARD GLOBAL 200em 96º lugar, e tem subido cada dia mais no ranking, ocupando hoje na posição 57. A dupla está no chart da Billboard há 06 semanas.  E falando nisso, Israel & Rodolffo cresceram MUITO nas plataformas digitais com essa visibilidade trazida pelo programa. No Youtube, o crescimento do canal foi de gigantesco, e hoje já passa de 738 milhões de visualizações e cerca de 1.5 milhão de espectadores únicos por dia. Já em número de inscritos o aumento foi significativo e hoje passa de 1.9 milhão. O novo álbum, lançado no final de janeiro, tem mais de 250 milhões de visualizações no canal.Já nas plataformas de streaming, os números dispararam. NoSpotify, o álbum tem mais de 120 milhões de streamings e a dupla figura no TOP 1 da plataforma. Os ouvintes mensais de Israel & Rodolffodispararam comparado a semana anterior ao início do BBB. Antes, a dupla tinha certa de 170 mil ouvintes mensais e agora tem, em média, 1,2 milhão de ouvintes diários e 8 milhões de ouvintes mensais. No Deezer, o crescimento também foi grande, passando de 950k streams para mais de 5 milhões.

Destaques de Batom de Cereja:

  • Primeiro lugar em todas as plataformas por 2 meses consecutivos (março e abril/21);
  • Figurou no TOP 100 global de todas as plataformas nos meses de março e abril de 2021;
  • Se mantem no chart BILLBOARD GLOBAL 200 desde 24/03/21;
  • ­Em abril, conquistaram o melhor desempenho semanal no Spotify dos últimos 3 anos e o terceiro melhor desempenho nacional na história do ranking global da plataforma, cravando 1.957 milhão de plays em 24hs (dia 10/04);
  • Ocupam o 3º lugar no TOP 10 artistas mais ouvidos do Spotify (8 milhões de ouvintes);
  • ­Ainda no Spotify, foi a canção mais ouvida do mês de março, com 30,5 milhões de plays;
  • Nas rádios, é a música mais ouvida do mês de abril.