Cláudia Barra

WhatsApp Image 2021-02-10 at 09.09.38
Empreendedorismo

Cláudia Barra

A DIRETORA DA CJR MUSIC SE TORNA A DIRETORA ARTÍSTICA  NACIONAL DO SEGMENTO MUSICAL DA REVISTA CÉLEBRE MODEL’S  NO BRASIL

A Revista Célebre Model’s está em festa! Uma consagrada personalidade do meio artístico, destacando o segmento musical, direcionará a revista em tal meio à nível nacional e internacional. Trata – se da empresária CLÁUDIA BARRA. Essa empresária que possui nas linhas descritas da sua história de sua vida pessoal e profissional, evidencia atuações marcadas pelo trabalho árduo, honesto e comprometido que se iniciou em suas atuações nas emissoras de TV e demais projetos culturais, aliadas ao respeito e cumplicidade direcionados aos seus familiares, amigos e parceiros.

Cláudia Barra relata com orgulho toda a trajetória de vida, que consiste num longo caminho trilhado, vencendo obstáculos e alcançando conhecimento e experiência no meio televisivo e fonográfico brasileiros. Temente à Deus, determinada e focada, ela expõe com orgulho desde a aprendizagem conquistada com as mais fortes e difíceis personalidades da TV brasileira, até os impactantes momentos em seu enfrentamento ao lutar pelos direitos autorais musicais de grandes nomes da música popular do cenário musical nacional. A diretora da CJR MUSIC, tem como marco inicial em sua carreira – Carlos Imperial, competente diretor e idealizador de grandes projetos de sua época,considerado por ela como seu “pai” na carreira artística, iniciada aos 15 anos. Ele a acolheu em seu programa televisivo, na emissora denominada atualmente como SBT, incentivando – a primeiramente a atuar diante das câmeras por possuir uma bela aparência, mas ela manifestou sua identificação e desejo de atuar por trás delas, na produção. Esse foi o início de sua longa carreira profissional, que impactaria na construção do restante dela e de sua vida pessoal. Sua carreira então passou a evoluir com sua atuação na produção do popular programa “ O Povo na TV “, com Nilton Franco, adquirindo experiência ao lidar com numerosa procura do público. Seus relacionamentos profissionais e pessoais foram muitos, citando entre eles: Sônia Lima, Wilza Carla, Lílian Gonçalves ( filha de Nelson Gonçalves ), entre outros grandes nomes.

Então sua vida amorosa começou a ser construída, num ocasional encontro com o amor de sua vida: o consagrado e reconhecido artista musical – RUBAM BARRA, o qual atuou veementemente em todo o cenário da cultura brasileira, numa triunfante carreira, na qual atuou como músico, intérprete, compositor, produtor, entre outras inúmeras atuações. Esse encontro ocorreu em 17 de Janeiro de 1980, no aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ambos com viagens destinadas à fins profissionais. Esse encontro resultou numa sólida relação matrimonial, que perdura até os dias atuais e que resultou na geração de cinco filhos e sete netos, tendo ainda a adoção de mais uma menina, atualmente com quatro anos. Mas essa época não se trata apenas da construção de um núcleo familiar: foi com a influência da carreira artística de seu esposo, que Cláudia se inspirou na descoberta e busca de estudos que a levaram a conquistar valores a serem recebidos por consagrados artistas musicais. Essa época foi  considerada um “ divisor de águas” na vida dos artistas brasileiros. Passou a atuar em defesa dos mesmos, descobrindo substanciais valores a serem recebidos por eles, destacando Marcus Viana, que na época, atuou em telenovelas como: Ana Raia e o Zé Trovão, O Clone, Pantanal, de várias emissoras como TV Globo, Manchete, além de filmes, entre outros trabalhos, passando à frente de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, nessa época. Daí surgiu então seu primeiro trabalho com Jota Quest, com a música: Fácil, destacando também o trabalho direcionado ao Dj Malboro, que simbolizaram os 99,9% de atendimentos aos profissionais brasileiros dessa área. Esse trabalho foi fundamentado em estudos de grandes colaboradores, estudiosos e profissionais, destacando: Niemias – considerado um dos maiores advogados em direitos autorais e o Doutor Eduardo Sales Pimenta, doutor na Lei de Roma. Foi por meio do conhecimento, que Cláudia Barra travou e conquistou a batalha contra o ECAD ( órgão arrecadador dos valores referentes à taxas arrecadadas com base nos direitos autorais musicais em variados formatos de eventos e trabalhos associados à música ), que em tal época, não tinha os valores reivindicados pelos artistas brasileiros. Mas essas conquistas tiveram um preço: Cláudia Barra passou a ser ameaçada e temida pelos envolvidos órgãos arrecadadores e/ou fiscalizadores, que passaram a ser obrigados à se adequar à legislação musical brasileira. Essa guerreira  e defensora dos direitos dos profissionais da música, passou a ser considerada e respeitada pelos músicos no Brasil afora.

Cláudia Barra, que sempre procura estudar e se atualizar, dedica também seus trabalhos atualmente, à assessoria e distribuição digital de materiais áudio visuais. Partindo desse novo empreendimento, com a idealização da CJR BARRA MUSIC, que foi fundada em 1999 e é dedicada à essa atuação em todo o mundo, ela é a representante sênior no Brasil da Believe Music ( que também é divulgadora francesa de conteúdos digitais à nível internacional ). Ambas, divulgarão em 280 países todo o mundo, material de seus artistas. Essa renomada empresa, que vem se aperfeiçoando e se adaptando às mudanças tecnológicas da cultura digital, possibilitará que milhares de pessoas do mundo possam apreciar seus trabalhos.

Os detalhes de sua carreira, podem ser assistidos em uma entrevista realizada por meio de uma live  pelo amigo e parceiro de Cláudia Barra e Rubam Barra – o renomado artista musical Luciano Bahia, postado no feed de seu instagram: @luciano_bahia_oficial.    O novo projeto de Cláudia Barra é a divulgação à nível nacional e internacional e realização de projetos da Revista Célebre Model’s ( www.revistacelebre.com.br ), que apresenta características que vêm de encontro ao seu trabalho: o de publicar de forma educativa e cultural,  conhecimento aos profissionais da área cultural do Brasil e do mundo. Aguardem!! Vêm aí, grandes acontecimentos!!

Leave your thought here

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *