A Inclusão Social no Mundo da Beleza

Milena 01
Inclusão Social

A Inclusão Social no Mundo da Beleza

 Dedicada, meiga, inteligente e solidária – esses são os adjetivos de uma linda estudante de 11 anos que, mesmo com todos essas características, às vezes se deparava com olhares de espanto e admiração dos que direcionavam atenções à sua deficiência física: a ausência da mão e do antebraço esquerdos. Ela teve má formação ainda na barriga da mãe – Andressa Struck, que a criou e educou para ser uma criança independente e forte. Com vívidos olhares, extremo cuidado com seus pertences, Milena Struck, @milenastruckmorais, passou a manifestar sua vaidade em sala de aula, mesmo sofrendo com comportamentos discriminatórios em seu convívio escolar. Logo foi percebida pela sua professora Juliana Campos, também coordenadora do Miss Distrito Federal Infanto Juvenil a partir de 2019. Assim que assumiu o projeto direcionado à beleza infantil e ao estímulo e desenvolvimento da auto estima, Juliana dirigiu prontamente seu convite à Milena, que logo expressou sua alegria em poder ser uma Miss.

com seus pais – Andressa Struck e Tiago, sendo homenageada na CLDF

 Sua professora acreditava que o projeto lhe traria o aprimoramento de sua auto confiança e o encorajamento para enfrentar a discriminação que a vida lhe oferecia por ser uma criança especial. Com muita dedicação e entusiasmo, os pais de Milena a incentivaram a participar do curso direcionado por sua coordenadora: o Fábrica de Talentos do DF – que oferece aulas de postura e passarela, noções de fotogenia e cinegrafia, de etiqueta social, de cuidados pessoais, entre outros temas de excelência humana. Ele é oferecido nas instalações da Escola Classe 04 do Núcleo Bandeirante, com o apoio da professora regente Joana Oliveira, do diretor Samuel Lima, da vice diretora Zenaide Ribeiro de 2019, da atual vice diretora Ângela Rocha e da Coordenadora Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante – Ana Maria. A dedicação de todos foi recompensada: a Miss Milena Struck foi classificada em segundo lugar no concurso de beleza do DF e, com a desistência dos pais da primeira colocada, assumiu o título de Miss Distrito Federal Infantil 2019, passando a representar a capital brasileira no concurso nacional entre crianças sem deficiências de outros estados.

 Essa história de superação não para por aí: os pais desempregados dessa Miss da Inclusão Social, começaram uma busca incessante por patrocínios e parcerias para custeio do valor da sua inscrição do concurso nacional, passagens aéreas, hospedagens, trajes e custos com alimentações. Com o esforço e carisma da família, parceiros e patrocinadores abraçaram a causa, destacando: CVC Núcleo Bandeirante, Loja Jardim das Damas, Viviane Piquet (GPS Foundation ),Loja Maçônica Paulo Fernandes da Silveira, Consuelo Piñon, Gi Sales Fotografias, Kids Calçados Núcleo Bandeirante, Auge Boutique, Deputado Eduardo Pedrosa, Deputado Hermeto, Deputado Júlio César, Perfect Love Calçados, Pizzaria Donna Mia, Primeira Dama do DF – Mayara Rocha, Administração Regional do Núcleo Bandeirante do DF, Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante do DF, professor Sandro Roger e Salão Gloss By Polly . Com a busca incansável da dedicada mãe , a Miss DF Inclusivo Infanto Juvenil 2019 disputou e conquistou o 1º lugar no traje típico e 2º lugar no traje de gala. Com a direção nacional de Susana Cardoso e Wando Baraneck, Curitiba foi o cenário que sediou a conquista do título de beleza infantil nacional para a capital federal, dando início à uma grande repercussão na imprensa, destacando a bandeira da inclusão social . Milena foi entrevistada pela TV Globo Brasília, TV Record Brasília, TV Brasil, Metrópoles, G1, Blog do Amarildo, entre outros.

 A luta seguiu: conquistar patrocínios para a disputa do título internacional, alcançado com honra no Peru. A emoção da família foi incomensurável, pois dessa vez ela foi classificada em 1º lugar, tornando – se a MISS UNIVERSO INFANTIL 2019. A inclusão social e a superação venceram! Veio então a homenagem na Câmara Legislativa do DF, que ofereceu sua Moção de Louvor, por meio da indicação do deputado Hermeto.

 Esse ano Milena Struck foi eleita a MISS BRASIL PRÉ TEEN INCLUSIVO VIRTUAL 2020, sob coordenação local de Juliana Campos / Célebre Produções e se prepara para concorrer internacionalmente em 2021. Além desse projeto, tornou – se inspiração de uma heroína infantil inclusiva de um gibi a ser lançado em 2021 pela estilista de Goiânia Juliana, @jusemasmaoss que também é especial e heroína inclusiva no gibi que está sendo idealizado.

Leave your thought here

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *