O Paratletismo Muito além do Esporte na Vida da Miss DF Inclusivo 2019

samara-4
Esporte / Talento, Beleza e Educação

O Paratletismo Muito além do Esporte na Vida da Miss DF Inclusivo 2019

O esporte tem papel de suma importância na vida da sociedade. Além de proporcionar saúde física e mental, ele permite alcançar superações em traumas que acometem milhares de pessoas pelo mundo. Destaca – se o paratletismo, que se iniciou em 1952, em competição organizada em Stoke Mandeville (Inglaterra).

Paratletas do mundo inteiro, vítimas de violências, de acidentes variados, de más formações congênitas, entre outros fatores, superaram seus traumas e dificuldades físicas e/ou emocionais, recorrendo à prática de esportes. É o que se constata na vida da Miss Distrito Federal Inclusivo 2019 – Samara Felipe. Há três anos atrás, a Miss Inclusiva e paratleta, ficou paraplégica ao tentar fugir de um relacionamento abusivo, relatando com grande emoção, como o esporte foi fundamental para sua recuperação. Ela se tornou para – ciclista, o que proporcionou além das vantagens obtidas fisicamente com essa prática, a liberdade e a alegria. Mas o início de sua inserção no meio do paratletismo, foi como o de muitos: desafiador.

“Sei que sou capaz de vencer independente de ter uma deficiência.”

Samara é paratleta de rédeas treina
da pelo professor Evandro Venturas

Chegou a duvidar de sua capacidade de conquistar a vitória, até que se tornou vitoriosa na primeira com – petição fora do Distrito Federal, no estado de São Paulo. Ela afirma com veemência: “ Sei que sou capaz de vencer independente de ter uma deficiência”. Além de ter sua dedicação inquestionável no que diz respeito aos treinos no paraciclismo, Samara possui beleza inquestionável e também prima pela sua aparência, buscando resgate diário pela elevação de sua auto estima por meio de suas ações.

“Na minha primeira competição fora (São Paulo), fiquei em primeiro lugar. Nem acreditei! Pra mim, iria demorar chegar no podium.”

Foi indicada pela diretora do Fashion Inclusivo DF – Ângela Ferreira, à sua coordenadora Ju – liana Campos, para ser coroada como Miss DF Inclusivo em 2019, se tornando símbolo de superação para milhares de mulheres no mundo, que tem as sequelas físicas e emocionais causadas por inúmeros fatores em suas vidas. Seu dia a dia pode ser acompanhado por meio do seu instagram: @samarafelipeatleta.

“Não tenha medo, arrisque. As quedas serão necessárias para você aprender a levantar sempre e ficar de pé.”

Dimas Thiago – Personal Trainer

Leave your thought here

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *