Harmonização Íntima, uma grande aliada da autoestima feminina.

harmonização-intima
Saúde / Saúde Feminina

Harmonização Íntima, uma grande aliada da autoestima feminina.

Com o avanço do tempo, todos passamos por transformações. Sejam as emocionais, com experiências e vivências, ou as físicas, com alterações em nosso corpo. Cada transformação é um aprendizado e nos mostra um outro olhar sobre a vida. Com a área íntima não é diferente.

Durante a vida, uma mulher passa por muitas transformações, causadas por idade, menopausa, gravidez, partos vaginais, anticoncepcionais, emagrecimento, obesidade, cirurgias bariátricas, uso de anabolizantes para musculação ou algumas patologias como diabetes, hipertireoidismo, infecções recorrentes como candidíase. Essas transformações podem ocasionar condições que causam incômodo ou desconforto, como escurecimentos (hipercromia) da área vulgo vaginal e perianal, algo que afeta grande parte das mulheres. Também pode existir o alargamento do canal vaginal, ocasionando saída de ar da vagina (flatus) durante as relações sexuais. Assim como a flacidez dos grandes lábios, que acontece após emagrecimento, principalmente na pós-bariátricas, e a flacidez no capuz clitoriano, ocasionando aspecto Dr. Paulo Guimarães – Diretor do Instituto Paulo Guimarães. www.institutopauloguimaraes.com.br instagram: @institutopauloguimaraes inestético e envelhecimento. Pode ocorrer, na menopausa, a perda progressiva de libido e a diminuição, ou demora, da lubrificação no ato sexual.

Outra grande incidência é a incontinência urinária, que atinge mais de 17% das mulheres após os 35 anos. Ela pode ser causada por partos vaginais, obesidades, práticas esportivas sem proteção dos músculos do assoalho pélvico e o desconhecimento desta musculatura tão importante, tanto para tonificar o canal vaginal quanto para propiciar satisfação sexual para o casal.

É importante sempre relatar essas queixas para seu médico, pois existem soluções para harmonizar a aparência intima e resgatar sua autoestima, trazendo realização e segurança para sua plenitude feminina. Tratamentos com laser de CO2, Laser Erbium e o Fraxx devolvem a juventude íntima, propiciando programas específicos e individualizados para aprimorar texturas, hidratação, ajustamento e retrações da sua área íntima.

Também são importantes os peelings genitais, preenchimentos e até mesmo cirurgias íntimas para pequenos lábios, capuzplastia e outras. Eles ajudam e muito na restauração e manutenção dos 5 pilares da harmonização íntima: Cor, Volume, Textura e Revestimento, Formas e Função. Todos os procedimentos são indolores e realizados em consultório, pois são utilizados anestésicos no formato de cremes vaginais. O retorno a atividade física se dá com 48 horas e as relações sexuais podem ser retomadas de 5 a 7 dias.

A harmonização íntima também trabalha de forma aliada com a saúde e autoestima da mulher, podendo ser feita com o acompanhamento da fisioterapia pélvica, que ajudará a condicionar a melhora e consciência da musculatura do assoalho pélvicos. Também é aliada com a modulação hormonal, conhecido como Chips da Beleza, que são implantes de Pellets sob a pele, inseridos com anestesia local e que duram em Média de 6 a 8 meses. São totalmente absorvíveis, não necessitando retira-los quando forem renovados.

É importante lembrar que cada mulher é um universo único e os tratamentos e procedimentos são planejados e personalizados de acordo com cada necessidade. Tudo isto existe e está à sua disposição para melhorar ainda mais sua qualidade de vida íntima e plenitude.

Conte sempre conosco!

Dr. Paulo Guimarães
Diretor do Instituto Paulo Guimarães.
www.institutopauloguimaraes.com.br
instagram: @institutopauloguimaraes

Leave your thought here

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *